Nota importante: Não utilize este guia para PVP (JXJ).
Nota importante 2:
O seu gosto e modo de jogo é sempre mais importante, este guia é apenas
um norte e muitas vezes tem jogabilidade avançada, que é o ideal mas
nem sempre é a realidade dos jogadores iniciantes.
Talentos
Abaixo estão listadas as árvores de talentos mais usadas e eficazes. Clique em calculadora para ver a construção da árvore de talentos.Árvore PadrãoEssa é a árvore de talentos para raides de Sacerdote das Sombras, com um adicional de 2 pontos para colocar onde desejar. Essa árvore de talentos é incapaz de atingir Silêncio, a não ser que você retire um ponto de algum lugar da Árvore de Sombras, como tirar de Impacto Mental Aprimorado. Veja a proxima build.Sacerdote (8/0/31) – Calculadora de Talentos
Você deve considerar seu ambiente de raide, seu papel e o estilo de jogo quando escolher uma “build” e talentos que são mais eficientes para você.Árvore Padrão + SilêncioEsta Árvore de Talentos é para raides também, exceto por um ponto tirado de Impacto Mental Aprimorado para que se consiga pegar Silêncio. Essa é um ótima build para raides com 10 pessoas quando qualquer interrupt é crucial.Sacerdote (8/0/33) – Calculadora de Talentos
Glifos
Assim como a construção da sua especialização, os glifos preferenciais devem ser determinados de acordo com suas necessidades de ataque e gostos pessoais.- Glifo Superior:
- Glifo Primário:
- [Glifo de Açoite Mental] - Este Glifo deve estar sempre ativo
- [Glifo de Palavra Sombria: Morte] - Este Glifo deve estar sempre ativo
- [Glifo de Palavra Sombria: Dor] - Este Glifo deve estar sempre ativo
- [Glifo de Grito Psíquico] - Este glifo é preferencial
- [Glifo de Fogo Interior] - Este glifo é preferencial
- [Glifo de Desvanecer] - Este glifo é preferencial
- [Glifo de Transfusão de Espírito] - Este glifo é preferencial
Gemas
- Amarela:
- Azul:
- Vermelha:
- Meta:
Encantamentos
- Cabeça: [Arcano de Hyjal]
- Ombreira: [Inscrição Maior da Magnetita Carregada]
- Manto: [Encantamento Maior de Intelecto - Manto]
- Torso: [Encantamento Inigualável de Atributos - Torso]
- Braçadeiras: [Encantamento de Intelecto Poderoso – Braçadeiras] ou [Encantamento Maior de Velocidade - Braçadeiras]
- Luvas: [Encantamento de Aceleração - Luvas]
- Cinto: [Fivela de Cinto de Açoébano]
- Pernas: [Magilinha Fantasma Poderosa]
- Botas: [Encantamento de Andalava - Botas] ou [Encantamento de Aceleração - Botas]
- Mão Principal: [Encantamento de Torrente de Poder – Arma]
- Mão Secundária: [Encantamento de Intelecto Superior - Mão Secundária]
Prioridade das Estatísticas
Intelecto > 17% Acerto de feitiço (Acerto/Espírito) > Aceleração => Maestria > Critico
Intelecto:
Aumenta todas as fontes de dano e é de longe o “stat” mais importante de todos. Esse deve ser a prioridade numero um em termos de “stats”.
17% Acerto de Feitiço:
Qualquer índice de acerto ou Espírito irá aumentar sua chance de acerto, e com 17% suas magias não erram mais os chefes. A causa mais comum de perda de DPS é quando uma magia erra o alvo, então tenha certeza sempre que você está nesse valor (cap). Para verificar sua porcentagem de Acerto, abra seu Painel do Personagem e então verifique na tab Feitiços (Spell) o item Chance de Acerto. Tenha certeza que está em 17% ou um pouco acima.
Aceleração:
Diminui o tempo de “cast” e aumenta a velocidade do “tick” do DoT (damage over time). Aceleração é geralmente mais eficiente do que Maestria, contudo os dois estão tão próximos que é muito difícil dizer quem realmente é mais eficiente.
Maestria:
Aumenta o dano feito por suas “Shadow Orbs”. Como escrito acima, Maestria é tão próximo de Aceleração em termos de eficiência, que se torna uma escolha pessoal e requer uma certa pesquisa para determinar qual “stat” (Aceleração ou Maestria) deve ser prioridade para você. Você deve se lembrar sempre que sua habilidade de jogar com seu personagem tem um impacto muito maior do que tentar descobrir o que te da uma pequena vantagem!
Critico:
Aumenta a chance de suas magias e “ticks” de DoT acertarem criticamente. Este é o “stat” secundário menos eficiente.
Rotação
Rotação para 1 alvo:
Abaixo está a lista que mostra todas as habilidades e “debuffs” que você irá usar. Estão listados em ordem de prioridade:
- [Palavra Sombria: Dor] – mantenha ativo.
- [Impacto Mental] – use se [Orbes Sombrios] estiver ativo.
- [Toque Vampírico] – mantenha ativo
- [Peste Devoradora] – mantenha ativo
- [Impacto Mental] – se você não tiver orbes
- [Palavra Sombria: Morte]
- [Arcanjo]
- [Demônio das Sombras]
- [Açoite Mental] – quando as outras habilidades estiverem no cooldown
Parte de ter sucesso como um Sacerdote Sombras é a capacidade de gerenciar e tirar vantagem de [Sombra Energizada]. Esse buff é ganho quando uma [Orbes Sombrios] é consumida, essas por sua vez são geradas com os “ticks” de [Palavra Sombria: Dor] e [Açoite Mental], por isso é muito importante manter [Palavra Sombria: Dor] sempre ativo.
Além de [Sombra Energizada] & [Orbes Sombrios], você precisa manter [Toque Vampírico] e [Peste Devoradora] sempre ativos, e usar [Impacto Mental] toda vez que uma Orbe aparecer. Você pode usar [Palavra Sombria: Morte] toda vez que estiver ativa, dentro da prioridade, sempre fique atento a isso durante encontros que sejam difíceis de sobreviver. Use [Demônio das Sombras] como uma maneira de causar DPS extra, a não ser que você precise dele para recuperar mana em encontros específicos.
Trash Mobs e Encontros Rápidos:
Quando estiver lidando com “mobs” que morrem rapidamente, você pode fazer o seguinte:
- [Aguilhão Mental] – 3 a 4 vezes
- [Impacto Mental] – toda vez que estiver ativo
- [Palavra Sombria: Morte] – quando o alvo estiver abaixo de 25% de vida.
Habilidade incluida em situações de AoE/múltiplos mobs:
Lembre-se que voce pode “castar” [Calcinação Mental] em um alvo amigável, como o tanque. Isso pode ser conveniente porque o trash mob morre muito rapidamente e toda vez que seu alvo morrer, você terá que iniciar o “cast” de [Calcinação Mental] novamente.
Cooldowns
Cooldowns que você deverá usar em cada encontro:
Cooldowns devem ser usados imediatamente e devem ser usados totalmente (por exemplo, não ative um cooldown e depois de 5 segundos pare de atacar).
Acumular cooldowns dão um “boost” que são mais eficientes do que quando usados individualmente. Tente combiná-los com itens consumíveis , habilidades raciais e berloques (trinkets) dentro de um mesmo macro. É uma prática eficiente quando você combinar cooldowns em um macro que todos compartilhem durações de cooldown semelhantes.
Fonte: Noxxic Beta
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